Mini Wedding - Uma tendência para os brasileiros?
Apesar do termo não ser propriamente uma novidade, muito se houve atualmente sobre o famoso Mini Wedding. Af inal, do que se trata?
Na foto acima, Gabriela e Rafael escolheram o Terras de Clara para celebrar o casamento com aproximadamente 250 convidados, mas por conta da pandemia, tivemos que seguir com a remarcação do evento para 2022. Foi então que nosso casal decidiu seguir com a celebração religiosa em São Paulo agora em Janeiro para os familiares, padrinhos e amigos mais próximos com um formato mais intimista durante o dia.
O maior desejo deles era celebrar essa data com a família ter a benção religiosa antes de morarem juntos, afinal, o apartamento ficou pronto e não fazia sentido esperar mais de um ano para a mudança.
A organização de um mini wedding, do ponto de vista do planejamento e produção, não tem nenhuma diferenciação do formato padrão de um casamento, portanto, ter o auxílio da assessoria desde o começo continua indispensável, afinal de contas ele terá todos os itens de um casamento maior, diferenciando-se apenas na quantidade de convidados.
Para saber masi informações sobre os pacotes especiais para mini weddig clique aqui.
Outro ponto de destaque do mini casamento, é que, por ser um formato mais compacto, a celebração pode acontecer em locais em que os casamentos tradicionais não conseguiriam ser realizados, como em alguma casa da família, dos pais, no jardim da casa dos noivos, o restaurante preferido do casal e etc.
Mini Wedding na Pandemia
Desde o ano passando quando entramos no cenário de calamidade público, os eventos seguem sendo remarcados junto aos fornecedores e também ficou determinado que nosso setor se enquadra com as mesmas regras dos restaurantes:
Fase 1 (vermelha):
Somente atividades essenciais
Atividades não essenciais estão proibidas de funcionar, como eventos, restaurantes com público interno, shopping e demais.
Fase 2 (vermelha flexibilizada ou laranja): Proibidas festas com pista
- Capacidade 40% limitada com no máximo 6 pessoas por mesa
- Horário reduzido (8 horas): Após as 6h e antes das 20h
- Obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados
- Distanciamento de 1.5m entre as mesas
- Assentos e filas respeitando distanciamento mínimo, com 1.5m de afastamento entre as mesas
- Protocolo padrão de higienização
Fase 3 (amarela): Festas com um número reduzido de pessoas
- Capacidade 40% limitada
- Horário reduzido (10 horas): Após as 6h e antes das 22h
- Obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados
- Assentos e filas respeitando distanciamento mínimo
- Protocolo padrão de higienização
Fase 4 (verde): Festas liberadas, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social
- Classificação na fase no período anterior de, pelo menos, 28 dias consecutivos
- Capacidade 60% limitada
- Horário reduzido (12 horas)
- Obrigação de controle de acesso e hora marcada
- Protocolo padrão de higienização
Com essas informações, podemos analisar que existe sim possibilidade de celebrar o casamento durante a pandemia, seguindo algumas regras, e com certeza o formato de mini wedding pode ser uma excelente opção para celebrar a união.



